Biblioteca

O Arquivo e Biblioteca é um projeto que o Observatório Político desenvolveu desde o seu início de atividade. Inicialmente constituído a partir de arquivos privados e de doações realizadas ao Observatório Político, pretende-se que seja enriquecido com outros acervos documentais, sendo atualmente o fundo constituído por cerca de quinhentas obras, todas disponíveis para consulta na biblioteca do Observatório Político. Grande parte dos livros do Observatório Político resultou da oferta dos seus membros, mas também da doação da biblioteca do ICS-UL. Encontram-se atualmente catalogadas a quase totalidade das obras disponíveis para consulta.

A Biblioteca do Observatório Político possibilita o acesso ao fundo bibliográfico, diversas bases de dados nacionais e internacionais, e também a publicações periódicas (Financial Times, revistas científicas) e catálogo on-line, sendo já um espaço de partilha, divulgação e acesso ao conhecimento, ao dispor da comunidade académica e científica. O acesso à Biblioteca é reservado a investigadores, professores, alunos e membros do Observatório Político. O acesso ao público em geral é feito mediante um pedido de autorização. O acesso geral às publicações é livre, podendo ser condicionado segundo o seu estatuto e estado de conservação.

A Biblioteca aceita também doações de fundos documentais (livros, textos, artigos, revistas e DVDs) coleções e acervos relacionados com a atividade do Observatório Político. Para mais informações, agradecemos o contacto através do e-mail geral@observatoriopolitico.pt

Arquivo e Biblioteca do Observatório Político
Diretor: Prof. Doutor Manuel Filipe Canaveira
Rua Almerindo Lessa
Pólo Universitário do Alto da Ajuda
1349-055 LISBOA
Telf. (+351) 21 361 94 30