Call for Papers

O Call for Papers da Revista Portuguesa de Ciência Política (RPCP) encontra-se aberto até ao próximo dia 31 de janeiro de 2018, referente à edição de 2018 | números 10 e 11.

São aceites propostas de trabalhos inéditos, originais em estudos políticos, sob a forma de artigos, estudos e recensões de livros. Para mais informações, devem ser consultadas as normas de publicação.

O Conselho Editorial da RPCP apreciará as propostas apresentadas, podendo submete-las, após a primeira avaliação, a um processo de revisão de pares em condições de anonimato (double-blind peer review). Aos árbitros caberá a tarefa de avaliar a qualidade geral do trabalho apresentado, elaborar um comentário de apreciação geral, verificar possíveis lacunas bibliográficas e sugerir propostas de reformulação.

Os pareceres dos árbitros científicos, sem indicação dos seus nomes, são enviados aos autores quando tal se justificar. Os autores deverão devolver os textos corrigidos, sempre que os mesmos forem classificados como aceites com alterações.

A decisão final da publicação é tomada pelo Conselho Editorial, tendo em conta os pareceres dos árbitros e as alterações realizadas pelos autores.

Para mais informações, consulte as normas de publicação.