Congresso IPSA

Observatório Político@IPSA Madrid 2012
XXII Congresso Mundial de Ciência Política
Madrid 2012

O XXII Congresso Mundial de Ciência Política teve lugar em Madrid, de 8 a 12 de Julho de 2012, na Universidad Complutense de Madrid, organizado pela IPSA – Internacional Political Science Association.

A IPSA – (International Political Science Association) foi fundada em 1947, em Paris, sob a égide da UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organisation) com a missão de desenvolver a Ciência Política no mundo, construir redes académicas, criar uma comunidade inclusiva e global de cientistas de ciência política. Promovendo a colaboração entre estudiosos em democracias emergentes e estabelecidas, incentiva a liberdade académica necessária ao desenvolvimento das ciências sociais. Os congressos mundiais de ciência política da IPSA são bianuais, movendo-se entre continentes.

O Observatório Político esteve presente em três áreas temáticas que considera actuais e sobre os quais tem investigação em curso, apresentando-se com investigadores associados nas temáticas propostas.

Consulte os papers seleccionados pela IPSA-International Political Science Association, a apresentar pelo Observatório Político em Madrid.

Considering the Preexisting values on the Ruling about Plutocracy

Regionalization in Portugal – The new Spheres of Political Power

The ‘Excellence’ European University Model and its Evaluation