Congresso Internacional de Psicologia Política

Cartaz Congresso Português

O Congresso Internacional de Psicologia Política tem lugar em Lisboa, de 2 a 3 de Fevereiro de 2017, na Fundação Calouste Gulbenkian e na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, coordenado pela CIDH – Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização – Universidade Aberta e pela CLEPUL – Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

O Congresso tem por objetivo discutir e partilhar estudos sobre a temática da tomada de decisão e liderança das elites, reunindo contributos de áreas diversas como Sociologia Política, Ciências Políticas e Administração Pública, Direito e Gestão de Recurso Humanos. A necessidade de reflexão acerca das diversas dimensões do tema emerge da relevância deste na vida política e social das pessoas.

O Observatório Político está presente como Instituição Associada e com representantes na Conferência Plenária “Psicologia do Voto” no dia 02 de fevereiro com participação da Professora Cristina Montalvão Sarmento e no Laboratório III “Investigação em Estudos Políticos” no dia 03 de fevereiro com os investigadores Alexandra Martins, Cristiana Oliveira, Patrícia Tomás e Samuel Paiva Pires.

Consulte o programa do evento através do link.