Spring Research School

Spring Research School

O Observatório Político e a Sam Nunn School for International Affairs desenvolveram um programa de intercâmbio com o objetivo de proporcionar aos estudantes americanos novas experiências académicas e culturais.

Por um lado, o programa dá aos estudantes a oportunidade de fazer parte do sistema académico português bem como travar conhecimento com o sistema político nacional, ao mesmo tempo que trabalham e estudam com estudantes e investigadores ligados às mais diversas áreas.

Tendo em conta os interesses da instituição visitante pelos estudos latino-americanos, com particular relevo nos estudos ibéricos, todas as sessões académicas têm o foco no papel de Portugal na sua relação com outros países e organizações, a importância da lusofonia no mundo e Portugal no contexto Ibero-Latino-Americano.

Por outro lado, reconhece-se a importância de mostrar aos estudantes estrangeiros em Portugal a história e cultura nacionais, bem como a presente situação do país e a expetativas futuras. Os estudantes têm a oportunidade de disfrutar e explorar as antigas ruas lisboetas, provar as delícias da nossa gastronomia e visitar monumentos cheios de história e histórias.

A Spring Research School é mais uma iniciativa que se insere na política de internacionalização, um dos pilares da estratégia de atuação do Observatório Político.

Poderá consultar os programas das Edições anteriores aqui:

SRS2018 cartaz final-001Spring Research School

4ª Edição | 2018

Portuguese Branding

 

 

 

 

 

 

SRS 2016Spring Research School

3ª Edição | 2016

Portuguese Prying Eyes

From Sea Roads to European Challenges

 

 

 

 

 

SRS 2014Spring Research School

2ª Edição | 2014

European Crisis Beyond Economy

The Union’s Political Future

 

 

 

 

 

SPRING RESEARCH SCHOOL 2012

Spring Research School

1ª Edição | 2012