M.A.Politics and Diplomacy


Programa académico em Estudos Diplomáticos, uma colaboração tripartida entre o Instituto de Estudos Diplomáticos associado à Faculdade de História da Universidade de Bucareste, a Universidade de ROMA III e o Observatório Político, com a manifestação de intenção de colaboração institucional da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Programa da iniciativa do Prof. Armando Marques Guedes, Professor Associado com Agregação da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, cuja proposta o Observatório Político aceitou para ser o parceiro português da Faculdade de História da Universidade de Bucareste, que criou um Instituto de Estudos Diplomáticos para o efeito, e da qual Armando Marques Guedes é Professor Honoris Causa, colaboração encetada no âmbito das suas funções como Presidente do Instituto Diplomático Português.

Na primeira visita de representantes da Faculdade de História da Universidade de Bucareste a Portugal que foi acompanhada pelos Prof. Doutores Armando Marques Guedes e Cristina Montalvão Sarmento, foi preparado um programa preliminar do MA em Politics and Diplomacy, a apresentar à Universidade de Roma III, que veio a assinar em 25 de Junho de 2010, idêntica intenção de se associar. Deverão seguir-se os trâmites internos nacionais da aprovação do respectivo programa nos três países.