The Olympic Opening Ceremonies as a Cultural Policy

Teve lugar no dia 16 de Julho de 2012, pelas 17h, na sede do Observatório Político, a Conferência do Professor Kevin Mulcahy dedicada às cerimónias de abertura dos Jogos Olímpicos enquanto política cultural.

No ano em que se organizam os Jogos Olímpicos em Londres, a presença do Professor Kevin Mulcahy da Louisiana State University (EUA), consistiu numa oportunidade excepcional para analisar e debater a política cultural contida nas cerimónias de abertura dos Jogos Olímpicos.

O Professor Kevin Mulcahy é um Sheldon Beychock Distinguished Professor de Ciência Política e Administração Pública, Editor Executivo do Journal of Arts Management e por diversos vezes Membro Distinguido Fullbright e distinguido com o Award for Louisiana Artist and Scholars. O Professor Kevin Mulcahy será ainda o anfitrião na Louisiana State University, responsável pela organização da Conferência Social Theory, Politics and the Arts, a realizar em Outubro de 2012, na qual o Observatório Político estará presente com um painel.

Consulte as fotografias da conferência aqui.