35ª Conferência Anual da Association for Contemporary Iberian Studies (ACIS)

ACIS2013_banner

O Observatório Político participará na XXXV Conferência Anual da Associação de Estudos Ibéricos Contemporâneos (ACIS), que terá lugar em Lisboa, de 9 a 11 de Setembro de 2013 na Universidade Católica Portuguesa.

O Observatório Político apresentará três painéis, garantindo a participação de dez investigadores associados e de quatro investigadores doutorados. Poderá consultar os painéis escolhidos pela ACIS – Association for Contemporary Iberian Studies, a apresentar pelo Observatório Político no próximo encontro em Lisboa.

Painel 1: Facing the challenges of the 21st century, what Social Policy in Portugal?

Painel 2: Political Cultures and Elites: The Portuguese Networks

Painel 3: International Cooperation on Security and Defense: New Portugal Challenges

A ACIS – Association for Contemporary Iberian Studies foi fundada em 1978, com o objectivo de desenvolver o estudo sobre temas sociais, económicos e políticos da região ibérica e promover a colaboração entre académicos que partilham um interesse no desenvolvimento de Portugal e Espanha contemporâneos. Sob esta égide, a ACIS foca as suas actividades científicas na análise dos territórios português e espanhol, bem as suas relações internacionais, nos últimos 100 anos e, no estudo de línguas minoritárias faladas na Península Ibérica.